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segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Sempre fui muito fã de sons de strato , curioso pelos segredos dos seus sons de meus strat heroes rsrsrs .... isso me fez ter contato com os efeitos ,o primeiro que vou falar é o delay ...

No meio musical existe um equipamento denominado Delay , que possui como função criar um atraso do som em relação ao sinal original gerado por um instrumento musical . Normalmente os aparelhos de marcas boas que possuem o controle do delay também possuem uma tecla para o eco (a repetição) que controla a quantia de repetições desejada no efeito. Assim o usuário pode controlar o tempo de atraso e a quantia de repetições do som após cada atraso.Quanto ao atraso o tempo pode ser ajustado :
no mínimo (. a demora para o som real que for tocado ser emitido no alto falante é mínima)--isto varia com o acessório usado, mas é questão de menos do que um segundo;
no máximo, em geral, os acessórios variam, mas podem dar um atraso de 2 segundos, em média, para o som real ser emitido no alto-falante.
Da mesma maneira, quanto a repetição, pode-se usar (exemplos):
com uma repetição somente---o efeito fica similar a um pedal de volume quando ativado após a emissão do som (o som sairá no alto-falante em tempo atrasado e só uma vez);
com duas ou mais repetições---o efeito ficará mais parecido com um eco na montanha, aonde comumente se ouve várias repetições.
Logo, se o atraso for razoável, digamos um segundo, e colocarmos algumas repetições (digamos, 5), o som emitido ficará típico de um eco real que se ouve na natureza. Aparelhos de delay costumam diminuir ( desenvolvimento negativo) a amplitude ( volume) do som conforme cada repetição ( eco); assim, a repetição, como um eco, parece ficar cada vez mais distante, criando o efeito de eco que vai se desaparecendo aos poucos ao longe em cada repetição, com o som ficando mais e mais "fraco".
Os pedais de Delay podem ser usados de várias maneiras: uma marca inferior de delay pode ser um pedal simples de um só efeito, outro de marca melhor pode estar incluso entre vários efeitos de uma pedaleira ou até imbutido como acessório em caixas amplificadas e mesas de som. O efeito pode ser conseguido muito facilmente também em aplicativos digitais (software) de gravação para uso profissional.
exemplo de regulagens de delays em musicas do pink floyd:
Gilmour:
Breathe: 310ms with moderate feedback
Time: 500ms with long feedback
Time Solo: 310ms with moderate feedback
Money: 310ms with moderate feedback, added for solo
Us and Them: 310ms with moderate feedback
Shine On solos: 370ms with moderate feedback
Welcome to the Machine/ rhythms: 455ms with moderate feedback
Dogs/ rhythms and solos: 370ms
Gilmour:Breathe: 310ms with moderate feedback
Time: 500ms with long feedback
Time Solo: 310ms with moderate feedback
Money: 310ms with moderate feedback, added for solo
Us and Them: 310ms with moderate feedback
Shine On solos: 370ms with moderate feedback
Welcome to the Machine/ rhythms: 455ms with moderate feedback
Dogs/ rhythms and solos: 370ms with moderate feedback
Pigs and Sheep: 370ms with moderate feedback
The Wall: 440ms with long feedback
Comfortably Numb: 440ms with moderate feedback
Run Like Hell(Hezbollah):) : 380ms with 50% feedback.with moderate feedback
Pigs and Sheep: 370ms with moderate feedback
The Wall: 440ms with long feedback
Comfortably Numb: 440ms with moderate feedback
Run Like Hell(Hezbollah):) : 380ms with 50% feedback.

Um comentário:

Roberto Luis disse...

Parabéns, Carmilton! Gostei do blog e preciso falar com você a respeito. Seu email do bol não mais existe?
Confirme seu email atual para mim:
robertoluiscastro@gmail.com,construindoosom@gmail.com
@braços, sucessos!
Roberto Luis.